sábado, 6 de dezembro de 2008

Vitória polémica do Nacional

O árbitro Rui Costa, do Porto, fez esta noite uma péssima arbitragem e acabou por ser a principal figura, pela negativa, na polémica vitória do Nacional frente ao Belenenses (4-2). O juiz invalidou um golo limpo à equipa do Restelo e validou um golo precedido de clara falta aos insulares.




O Nacional chegou a estar a vencer por 2-0, dois golos do brasileiro Néné, mas o Belenenses reagiu e chegou a marcar, por intermédio de Silas, só que o árbitro anulou o golo por uma alegada falta de Roncatto, que não existiu. Na segunda parte, aos 60 minutos, o Belenenses marcou, fruto do golo de Silas num ressalto.

Aos 75 minutos, a situação piorou para o Nacional com a expulsão de Fabiano Oliveira, por ter atingido a cara de Cândido Costa. A nove minutos do fim a equipa do Restelo empatou, graças à finalização de Marcelo.

Só que quando todos pensavam que o jogo estava decidido o Nacional ganhou novamente vantagem por Mateus, só que o golo é precedido de falta, isto porque Luiz Alberto domina claramente a bola com o braço antes de passar ao colega para marcar.

Até ao fim da partida o Belenenses viu Alex ser expulso, por acumulação de amarelos, e Cléber ainda dilatou a vantagem, após combinação com Alonso.

Nenhum comentário: