
Realizou-se no Estádio da Madeira mais um atentado ao Futebol Português, no suposto jogo da 11ª jornada da Liga Sagres. O Nacional terminou o dito jogo com uma vitória sobre o Belenenses por 4-2, com 2-0 ao intervalo. Mais do que relatar o que se passou no dito pretenso jogo, atentemos para o novo esquema táctico descoberto pelo nosso treinador Jaime Pacheco. Pois era suposto que as duas equipas tivessem o mesmo número de jogadores em campo, mas o que se passou, e pegando nas palavras do nosso treinador, é que o Belenenses entrou em campo com um 5x3x2x1, mas teve que jogar contra um 6x2x3x1, o que logo à partida desvirtua o resultado final.
O Belenenses entrou como nos jogos anteriores a dar 45 minutos de avanço , com uma primeira parte muito fraca, na linha dos dois jogos anteriores, e assim sendo regressou aos balneários com uma desvantagem de 2-0 no marcador.
Mesmo assim com uma exibição fraca, foi a nossa equipa vilipendiada de um outro resultado visto lhe ter sido ROUBADO um golo limpo que a Sport Tv e os seus comentadores referiram várias vezes. Esse golo seria da autoria de Silas após assistência de Roncatto.
A segunda parte tivemos em campo uma equipa do Belenenses transfigurada naquilo que deve ser uma verdadeira equipa Azul. Atitude, Querer e Raça foram postas em campo e assim se chegou ao empate, com golos de Silas e Marcelo, e com a nossa equipa a demonstrar uma superioridade que perspectivava uma possível vitória Azul.
Mas o tal jogador a mais do Nacional, que Jaime Pacheco vislumbrou no tal esquema táctico, fez uma jogada de mestre e deixou que um jogador do Nacional domina-se a bola com o braço e assim assistisse um colega para o 3ºgolo da tal equipa dos 6x2x3x1.
A partir daí, e já sem Alex, um dos muitos que viram cartão amarelo, até parece que o Belenenses tem uma equipa de caceteiros tal a quantidade de amarelos que são mostrados por jogo ao Belenenses,
aparece o 4º golo adversário que ditou o resultado final.
E assim se fez história na Ilha da Madeira com a descoberta que de certeza não vai revolucionar o Futebol Português e Mundial mas que de certeza contribuiu de forma decisiva para que o Belenenses continuasse a ter sómente 7 pontos na tabela classificativa.
Muito mais haveria a dizer mas o que fica é que o Nacional somou 3 pontos, o resultado final foi 4-2 e amanhã o Sol nascerá outra vez .....
FICHA DO JOGO
ogo da 11ª Jornada da Liga Sagres
Estádio: da Madeira
Árbitro: Rui Costa da AF Porto
BELENENSES: Júlio César; Cândido Costa (Marcelo aos 77), Alex, Carciano e China (Porta aos 31); Goméz, Mano, Zé Pedro e Sérgio Organista; Silas e Roncatto( Vinicius aos 74).
Suplentes: Assis, Maykon, Rodrigo Arroz, Marcelo, Porta, Vinicius e Wender
Marcha do marcador: 1-0 Nenê aos 22 ; 2-0 aos Nenê aos 37; 2-1 por Silas aos 59; 2-2 por Marcelo aos 81; 3-2 por Mateus aos 83: 4-2 por Cleber aos 88
Amarelos: Juninho aos 31; Alex aos 50; Sérgio Organista aos 60; Gavillan aos 69; Zé Pedro aos 70; Maicon (Nac.) aos 72 ; Marcelo aos 84; Alex aos 85
Vermelho: Fabiano aos 74
Nenhum comentário:
Postar um comentário