
Evento promove o vinho e as vindimas na ilha e procura reconstituir os hábitos da população madeirense desde o início do povoamento da ilha há 500 anos.
A festa regressa à ilha da Madeira, num evento que todos os anos atrai turistas de todo o mundo.
O programa das festas abarcam diversas regiões da ilha, procurando mostrar a sua diversidade.
Na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, no dia 6 de Setembro, decorre a apanha e pisa da uva. No mesmo dia, o cortejo etnográfico alusivo à vinha e às vindimas percorre as principais artérias do Estreito de Câmara de Lobos e conta com animação musical e gastronomia regional.
Simultaneamente, no centro do Funchal realizam-se exposições etnográficas e diversos espectáculos, com actuações de bandas filarmónicas e grupos folclóricos oriundos de Espanha, Noruega, Venezuela, Austrália, assim como do continente e da ilha da Madeira.
Paralelamente, e também integrado no programa do certame, entre 11 e 13 de Setembro, decorre no Funchal o primeiro Congresso da Chaîne des Rôtisseurs, uma sociedade gastronómica internacional, subordinado ao tema “Do Madeira ao Porto”, e que representa um investimento de 130 mil euros por parte do governo regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário