
Começaram bem os rapazes do Marítimo no Restelo. Com as equipas encaixadas, a bola rolou fluída pelo relvado, mas pode-se dizer que os insulares arrancaram mais fortes. A primeira ameaça de golo foi para João. Os caseiros também tiveram oportunidades e com um cabeceamento de Fábio chegou-se a gritar golo. Pouco depois Edivanio desmarcou-se bem, fintou melhor, mas falhou o remate.
A resposta veio rápida e obrigou Marco a sair da baliza. Os adeptos entusiasmaram-se com o crescimento da sua equipa e não pouparam o árbitro quando este mostrou a cartolina amarela (e bem) a Artur por simular penalti (30). Na segunda parte, a equipa de Belém veio disposta a desequilibrar e foi dona do jogo. Ao minuto 69', Denis faz grande penalidade e decidiu a partida. Amarelo para Marco por desconcentrar o adversário. O guardião ainda defendeu, mas o lance não contou.
Paulo Pereira , aconselhado por um auxiliar, mandou repetir e à segunda, Artur não falhou. Voltaria a bisar aos 83' e saiu pouco depois em ovação. Quem não marca, arrisca-se a desfechos destes...
Reacções
O treinador do Marítimo acredita que, a avaliar pela primeira parte da partida, o jogo podia ter tido um desfecho diferente. Luís Miguel diz mesmo que o primeiro golo "é duvidoso", já que resulta do pedido de repetição da grande penalidade.
"Todos os guarda-redes se mexem", afirmou. "Depois de um ciclo de seis vitórias consecutivas perdemos justamente com o Belenenses, pelo que fez na segunda parte".
S. C.
S. C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário