![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQYv12QuGBw0SFWzqFoaBbZJ6HDOr-o4Uu2C6wNG2T4hno4FE5mV79aHWzDsmnAt6epQIkL6rW8ES6E2LWPlNScCruHZz98bxjUV0z_Ism5jKUsPHKjQjEnsPuHpGeAFrh3AqkcP1zolc/s400/juiz.jpg)
1 - Ao apresentar a Moção de Estratégia para o próximo Congresso Socialista, o Eng.º José Sócrates teve o mérito de se assumir. Ao faze-lo permite uma clarificação quanto a temas concretos de debate para as próximas eleições legislativas e permite ainda que os eleitores ao votarem saibam quais as ideias e valores que estão a sufragar. Uma escolha livre exige clareza e o Eng.º José Sócrates deu um inquestionável contributo nesse sentido.
2 – E é em nome dessa clareza que o Partido da Nova Democracia rejeita em absoluto a possibilidade de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Os portugueses que são contrários a esta opção sabem, desde já, que não podem votar no Partido Socialista.
3 – Os candidatos do PS à Assembleia da República que sejam contra a proposta do Eng.º Sócrates têm o dever de publicamente anunciarem, que caso sejam eleitos não darão o seu voto a uma lei que contraria o sentimento da maioria esmagadora dos portugueses. Exige-se a esses candidatos seriedade para que os eleitores possam saber quem lhes mente e quem lhes fala verdade.
4 – O Partido da Nova Democracia lutará contra uma proposta desta natureza, em nome do legítimo e intransponível direito à diferença.
O Partido da Nova Democracia apela a todos os demais partidos políticos que se pronunciem sobre esta matéria.
A Direcção Nacional do Partido da Nova Democracia,Lisboa, 19 de Janeiro de 2009
Com a devida vénia - http://www.demoliberal.com.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário