![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiEfSQxvEhrZMj4iRRWboJ0LCUAHD2u7CDj6ytCucQ1W64v_XPyqyA2oKVfaruXvrAk4yhWH3lDAvKN05A11cdRaO91d1CxRzSEzlmnSSOyQopIZmKgFPg7sCkaO3wCrkBlFA8Hgy92fP4e/s320/tb.jpg)
Dia 23 de Dezembro, depois todos pá noite do mercado
Editor: Saída de Emergência
Ano de edição: 2008
Tipo de artigo: Livro
Contudo Deus, em sua infinita sabedoria, mostrou ao ser humano que há “um algo mais” além da morte. Uma esperança de que, de uma forma ou de outra, nossa vida continuará após esse momento tão dramático.
Mesmo assim, é muito difícil deixar que a pessoa que amamos se vá. E nos conformarmos com o estranho vazia que sua ausência causará. Ficamos revoltados e nos perguntamos o porque de tanto sofrimento e d tanta dor. Podemos ficar zangados e, até mesmo, maldizer a DEUS achando-o injusto.
Porém, como nosso Pai é infinitamente muito mais sábio do que nós sonharemos ser um dia, ele sabe que nossa revolta e que nossa desilusão nada mais são que a manifestação de nosso não entendimento e falta de maturidade espiritual.
Não que isso seja horrível ou mau. Isso é apenas… humano. Ele sabe disso e, como pai amoroso que é, finge que não nos escuta. Aos poucos, ele nos manda sinais e pessoas orientadas por anjos que, logo logo, abrandarão aquela revolta e aquele sofrimento; nos colocando de volta no caminho.
Somos egoístas e queremos sempre as pessoas que amamos perto de nós. Mas nada é mais natural do que isso. Não queremos esperar para reencontrarmos os que se foram. E, em nossas mentes, nos perguntamos: Se vamos nos encontrar, para que partir então?
Muito simples. Para que possamos evoluir e completar nosso entendimento sobre o valor da vida. Quantos não levam a vida apenas buscando a morte e a destruição de si mesmos e de suas almas? Mas Deus sempre quer o melhor para nós. E na morte Ele faz com que finalmente entendamos o valor de tudo. O valor do amor. Que é apenas o eu levamos deste mundo.
Então; se perdeu alguém que amava, chore; grite; fique zangado. Mas depois, saiba que Deus também passou por isso ao ver Seu Filho único morrer na cruz. Mas, mesmo assim, seu legado par nós foi apenas o amor.
Diante da morte de Seu corpo físico, Jesus implorou a Seu Pai: “Pai, afasta de mim este cálice amargo”.
Mas, no fim, ele entendeu o verdadeiro significado de tudo e cumpriu o seu destino.
Em minha modesta opinião, ninguém descreveu tão bem a morte quanto o grande poeta Fernando Pessoa. Ele diz: “A vida é uma estrada onde almas se encontram e se separam; a morte é apenas uma curva na estrada. Morrer é só não ser mais visto”.
Pense nisso.
Meu artigo sobre como preparar um jantar para servir com vinho, fez tanto sucesso que algumas pessoas me perguntaram se não poderia extender o assunto e tratar de como preparar um jantar. Na verdade as consultas sobre o aasunto são variadas e trataram de sugestão de jantar para amigos, como preparar um bom jantar, como preparar jantar para 10, 15, 20, 25, 30, 35 ou 40 pessoas. Assim decidi escrever este artigo com dicas básicas de como preparar um bom jantar para amigos.
Não vou tratar aqui da etiqueta a mesa, e sim da preparação do jantar na mesma linha de meu artigo anterior, “Dicas para você preparar seu Jantar com um bom Vinho“, com dicas práticas e fáceis de seguir.
Como tudo na gastronomia você tem que se concentrar em três etapas, e pensar somente em uma de cada vez :
O planejamento de um Jantar pode durar 5 minutos ou horas, depende da importância e do número de convidados. Assim a primeira coisa a se perguntar é : Para quantas pessoas é o jantar ? 8, 10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50 …. Antes de tudo faça uma lista da seguinte forma :
Antes de continuar lembre-se, escreva tudo o que planejar e consulte sempre que precisar.
Planeje as Bebidas
Planeje o tipo de Jantar
Defina o tipo de serviço
Planeje a comida
Planeje a Recepção e a Mesa
Prepara a mesa para seus convidados
Muito bem, você planejou tudo direitinho, comprou tudo, ou ingredientes para cozinhar ou comida pronta. Agora antes dos convidados chegarem você tem que preparar a mesa e a comida.
Na verdade você só tem que seguir o planejamento, mas para que tudo corra bem seguem algumas dicas :
Como última dica, se quiser organizar uma mesa única muito grande, o melhor é marcar os lugares com os nomes dos convidados organizados por afinidade. Faça algo bonito no computador com o nome de cada um.
Preparar a comida
Com a mesa pronta fica mais fácil pensar na comida. Se você contratou tudo, só tem que se planejar para buscar ou esperar para receber o que comprou.
Se você vai cozinhar tem que se preparar um pouco mais. Assim preparei dicas gerais para os dois casos :
Receba os convidados
Pense um minuto na sequência natural, para ver se falta algo, inclusive tempo, e na hora de receber siga esta sequência simples :
Saiba o que fazer, ou o que não fazer, na hora do Jantar
Está tudo conforme o planejado, os convidados já chegaram, os convidados estão na mesa, agora relaxe e aproveite. Bom, não relaxe tanto, foi você que os convidou, então evite cometer alguns erros muito comuns na hora do jantar :
Com estas dicas e sugestões tenho certeza que você vai receber muitos elogios no dia seguinte. Bom jantar.
Reconhecido mundialmente, o «Peter» sobreviveu às duas grandes guerras, funcionou como casa de câmbios, clube de iatistas, agência de informações, delegação meteorológica, casa de misericórdia, atracção turística e sala de visitas internacional.
A data de abertura do Peter Porto não foi ainda divulgada.
A simpatia de todos os amigos que se cruzaramo connosco através do AMIGO Tomás, que com um sorriso e simpatia nos alegraram ainda mais estas férias.
São momentos como estes, que nos mostram claramente a dimensão da vida e a importância que todos aqueles que se atravessam no nosso caminho têm no nosso crescimento. Ninguém atravessa o nosso caminho à toa, e estas pessoas que, através do Tomás, se cruzaram connosco, nestes 8 dias, ficarão para sempre… que sempre que o Tomás dizia: “São uns amigos do continente” de imediato nos cumprimentavam com um enorme e caloroso sorriso e toda a gentileza e amabilidade de um amigo!! Com todos eles trocamos experiências, vivências, muita e boa conversa, muita gargalhada, muitos bons momentos,que ficarão para sempre nas nossas memórias.
A ilha!! A ilha fantástica, com as suas casas construídas nos penhascos, a Sra que fazia o bolo do caco na estrada há 11 anos e nos dizia com toda a convicçãodo mundo que brevemente iriam construir um grande Centro Comercial perto de onde vendia... existiam pouco mais de meia duzia de casas nesta zona (foi o melhor almoço de sempre, pelo sabor e pela vista), as piscinas naturais de porto Moniz, onde as aguas calmas das piscinas contrastam com o agitadíssimo e imponente mar, que as circunscreve. Os óculos gigantescos para o Filme a 3D das grutas e o Humor inglês das Srª que as apresentam, num inglês muito mais perceptível que o próprio português, ficará para sempre na minha memória!
Os imensos túneis e o aeroporto, grandes obra de arquitectura e engenharia!! Mas jamais esquecerei as antigas estradas, repletas de curvas e contracurvas, onde apenas passa 1 carro, e que apenas uns pequenos cubos de pedra nos protegem dos imensos penhascos sobre o mar, mas que nos permitem contempla-lo e sermos surpreendidos por belezas naturais como é o Véu da noiva.
Curioso apercebermo-nos que embora rodeados de mar apenas possam desfrutar de uma meia dúzia de praias (sendo apenas 1 ou 2 com areia).
As flores, que no continente são vendidas a fortunas, crescem perto das estradas, sem dono, colorindo a ilha!!!
A fruta! A fruta é fantástica, doce e única. Mas no mercado dos lavradores é impossível comprar, 30€ por 4 maracujás, 2 canas de açúcar e 2 mangas… de doidos!!
Outro momento inesquecível desta viagem foi andar no Catamaran para ver as baleias! Lindo. Experiência única e inesquecível. Mais uma vez a simpatia dos Srs. A bordo marcou pela positiva
A única experiência má… o Sr Carlos G. do Hotel D. Pedro, mas que acabou por ter um lado positivo, aprendemos como não queremos ser!!! É das pessoas mais arrogantes, mal humoradas e vazias que algum vez conheci! Infelizmente para ele, porque ainda nos fez soltar umas divertidas gargalhadas entre dentinhos e corais, com pessoas realmente interessantes!
Um destino a repetir!!! assim como a companhia ;-)
Por Vania Craveiro